Rádio Cultura Fm de Araci - 104,9

09:32

Locutor Gilsão

PROGRAMA

Resenha Esportiva

Notícia atualizada em 16 de novembro de 2017 às 13:54

Cultura FM,17 anos, benfazejos ao povo de Araci

Imprima essa matéria Compartilhar

17-4

Se meu entendimento não for aceito como melhor juízo, posso aplicar o título dedicado a essa matéria ao meu próprio cotidiano. “Desço para o primeiro piso de casa, tomo minha água natural e ligo o rádio. Sem erro. O aparelho “três em um” só toca rádio e tem seu ponteiro da janela de sintonia estático. 104.9”. São milhares de radiouvintes tão ligados quanto eu desde o Patrulha da Cidade de Zé Socorro.

Se meu entendimento não for aceito como melhor juízo, posso aplicar o título dedicado a essa matéria ao meu próprio cotidiano. “Desço para o primeiro piso de casa, tomo minha água natural e ligo o rádio. Sem erro. O aparelho “três em um” só toca rádio e tem seu ponteiro da janela de sintonia estático. 104.9”.  Cultura FM,17 anos, benfazejos ao povo de Araci

“Pai dá pra desligar o rádio! Fala às vezes meu filho Zeno. Pelo menos pra fazer a oração, tô com fome! Diz ele. Logo está no ar com o Bom dia Cidade, porque o horário de Pedro Lopes é puxado pra os pirralhos.

Entro no carro. Rádio ligado enquanto deixo os três em cada ponto de estudo. Cemob, Imaculada e Arco Iris. Tenho de ir me explicando para a garotada que sou ouvinte assíduo da Cultura FM porque ela leva a mim informações que sou obrigado a saber como homem de comunicação.”

Para os milhares de ouvintes com perfil não especializados como o meu, a Cultura FM entrou em suas vidas nestes 17 anos prestando diferentes tipos de serviços aos moradores da grande Araci.

Poderia escrever uma lista destes serviços. Todos já sabem e quem não sabe, se ainda não assistiu, deve acessar o “feicebuque” da Cultura e ver o vídeo de um documentário sobre os benefícios da Rádio Comunitária à comunidade araciense.
17-anos
Esse diferencial agregado à vida das pessoas em Araci foi revelado pelos presidentes históricos da emissora na manhã de hoje no Programa Bom Dia Cidade.

Foi mais de uma hora de programa ouvindo essa história benfazeja que esta emissora comunitária escreveu nestes 17 anos.

Os presidentes dessa história fizeram um bate-bola emocionante falando destes 17 anos. José Socorro, Anastácio, Ueston, Pedro Lopes e George Silva jogavam facetas pra lá e pra cá e cada uma delas trazia um misto de riso, saudade e conquista. Porque falaram de dificuldades, empirismo, pobreza, gambiarras e muita saudade desde o inicio da rádio com seu primeiro estúdio na Barão de Jeremoabo.

Como disse o primeiro presidente e fundador, seu sonho nasceu em 1993 de ter uma rádio em Araci, quando ele e outros amigos protocolaram no Ministério das Comunicações a participação na concessão de um canal de rádio comercial FM. O projeto não floresceu por dificuldades que já não interessavam mais, disse Zé Socorro, até que saiu em 1997 a Lei 9.612 que criava as Rádios Comunitárias no país.

Ele entrou na luta e com ajuda de amigos, citando alguns nomes, acabou trazendo a Cultura FM para Araci e começou a funcionar na Barão de Jeremoabo em uma casa velha com os colegas Pedro Lopes, Ueston, Anastácio e outros.17-2

Ao contar essa trajetória de 17 anos de luta, havia um clima de vitória no ar para os cinco presidentes e para o mais novo âncora desse projeto, o apresentador Acilon que comandava o bate papo dentro de um dos melhores e mais moderno estúdio de rádio da categoria no interior. Na bagagem destes 17 anos, uma equipe de apresentadores e uma grade de programação com os mais variados gostos, conteúdos, informação e serviços apresentados por locutores com um propósito em comum: Ajudar e aproximar pessoas!

 

Fonte/Imagens: PortalFolha.com

Comentários
Redação

Resenha Esportiva
Das 09:00 às 10:00
Gilsão
app-cultura

Desapeguei

Pablo

Eu Sei de Cor

Marilia Mandônça

Sou Igualzinho a Você

Amado Batista

50 Reais

Naiara Azevedo

Coração Chora

Sem Retoque