Rádio Cultura Fm de Araci - 104,9

07:48

Locutor Acilon di Oliveira

PROGRAMA

Bom dia Cidade

Notícia atualizada em 2 de dezembro de 2016 às 10:53

POR 11 VOTOS A 1 VEREADORES DE TUCANO APROVAM AUMENTO DE SALÁRIOS

Imprima essa matéria Compartilhar

mobiliza-tucao-1-12-3

Na sessão da última do ano na câmara de vereadores do município de Tucano que foi realizada nesta quinta-feira (01/12), aprovou por 11 votos a 1, o projeto que visa aumentar o salários dos vereadores, secretários, prefeito e vice do município a partir de janeiro de 2017 (relembre a matéria aqui).

Como nas últimas sessões a população lotou o plenário da câmara municipal, juntamente com membros do movimento Mobiliza Tucano, onde permaneceram de forma pacifica esperando a ordem do dia que seria a votação do veto do projeto do aumento dos salários, que outrora fora protocolada na câmara.

Conforme os votos iam sendo computado a população de forma pacifica manifestava a sua indignação aos que votavam contra o veto, e daria continuidade do projeto para o aumento dos salários, o único vereador a votar a favor de veto e contra o aumento dos subsídios foi o vereador David; o mesmo usou a tribuna onde destacou o seu voto e deu total apoio ao movimento ‘Mobiliza Tucano’ disse o vereador “ Infelizmente os nobres colegas vereadores não ouviram o pedido do povo, e eu já disse aos colegas vereadores que esse movimento teve inicio pra começar e não terá inicio para terminar”.

Após o termino da sessão a população realizou uma manifestação pacifica pela cidade onde protestaram contra a decisão tomada pelos vereadores.

O coordenação do movimento informou a nossa redação que irá ingressar no Ministério Publico contra essa decisão. E destacou que a luta irá continuar, pois o povo precisar de políticos que o representem.

Nota enviada pela coordenação do movimento Mobiliza Tucano a nossa Redação

Na noite dessa quinta feira dia primeiro de dezembro, a Câmara de Vereadores de Tucano, mostrou aos tucanenses o quanto os vereadores “estão preocupados” com o município e seus problemas.
Depois de diversas semanas de enrolação, com ausências as quais nada justifica, depois que o presidente da casa não abriu uma sessão, mesmo com 14 vereadores presentes, depois que cidadãos foram tratados com violência pela polícia militar pelo simples fato de reivindicar que os vereadores exerçam seu trabalho, depois que os vereadores da “oposição” foram contrário a um documento assinado por eles próprios, finalmente hoje foram apreciados os vetos do prefeito, aos Projetos de Lei 013 e 014 que reajustam os subsídios dos vereadores, secretários, prefeito e vice prefeito.

Mostrando total falta de respeito à vontade do povo que já vem a diversas semanas, lotando a “Casa da Cidadania”, para que o salário dos vereadores, prefeito, vice prefeito e secretários não sejam reajustados, comprometendo ainda mais as contas públicas, eles derrubaram os vetos aos PL citados, causando revolta e indignação da população.

Sob muita gritaria, vaias e palavras de ordem, os votos foram um a um sendo computados fazendo aumentar ainda mais a revolta dos presentes na sessão, que não paravam de vaiar e chamar de canalhas cada um dos vereadores presentes que se levantavam para votar.

Apenas um voto em favor da manutenção do veto, o qual ficou claro ser do vereador David, ao nas explicações pessoais, relatar que minutos antes da sessão iniciar, ter sido coagido pelo comandante da Policia Militar dentro de seu gabinete.

Essa não é a primeira vez que os vereadores agem contra a vontade do povo e defendem apenas os próprios interesses, deixando o povo a ver navios, caso aqui houvesse oceano.

 

mobiliza-tucao-1-12-2 mobiliza-tucao-1-12-1

Comentários
Redação

Abrindo o Baú Musical
Das 07:00 às 09:00
Gilsão
app-cultura

Desapeguei

Pablo

Eu Sei de Cor

Marilia Mandônça

Sou Igualzinho a Você

Amado Batista

50 Reais

Naiara Azevedo

Coração Chora

Sem Retoque